sábado, 22 de agosto de 2015

CADERNOS DA GUERRA, FILME DE ALAN MENDONÇA

O curta-metragem CADERNOS DA GUERRA do cineasta porto-alegrense ALAN MENDONÇA, é mais um filme confirmado na "1ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO GABRIEL - NOVOS DIRETORES".
 ALAN MENDONÇA que é Mestre em Ciências da Comunicação pela UNISINOS, São Leopoldo, RS. Bacharel em Comunicação Social (Esp. Publicidade e Propaganda) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, conta de maneira quase que poética, episódios marcantes vividos pelo então jovem escritor carioca Rubens Braga, enviado como correspondente de guerra para a Itália, pelo jornal  DIÁRIO CARIOCA, para acompanhar os pracinhas brasileiros, durante os eventos que marcaram a participação do Exército Brasileiro na 2ª Grande Guerra Mundial.

 
 
O curta-metragem gaúcho de Alan Mendonça já foi classificado para os festivais de cinema de Carajás e Belo Horizonte no ano de 2014 e para os festivais Curta Amazônia Mundi e de Santo Ângelo (que se realiza no mês de setembro) em 2015.

 
Cenas do curta de Alan Mendonça

 
 
O figurino original foi todo cedido pelo Exército Brasileiro e participam do curta os atores:  Luciano Teixeira, Camila Galarza, Cláudia Barbot e Giovana Barros.
 
Mais um bom motivo para comparecermos no Campus 2 da URCAMP- São Gabriel nos dias 2 e 3 de outubro.
Esperamos todos lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário