segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PRIMEIRO CURTA-METRAGEM PRODUZIDO PELA ESCOLA DE CINEMA DE SÃO GABRIEL, CLASSIFICOU-SE PARA O FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DA FRONTEIRA EM BAGÉ

O Curta-metragem dirigido e roteirizado pelo Cineasta gabrielense Humberto Petrarca, foi classificado  para concorrer na Mostra Regional do 7º Festival Interacional de Cinema da Fronteira, que ocorre na cidade gaúcha de Bagé, entre os dias 23 a 28 de novembro deste ano.  
O curta gabrielense que pode ser considerado o primeiro trabalho audiovisual de ficção produzido, escrito, dirigido e com elenco totalmente formado por atores gabrielenses, também se tornou o primeiro filme de São Gabriel a se classificar e concorrer a prêmios  em festivais de cinema.
Produzido pela Escola de Cinema, JVL Produções, Associação Cultural dos Pampas e Escola Estadual de Ensino Médio João Pedro Nunes, o curta-metragem contou no seu elenco de atores, com a participação dos alunos do conhecido educandário local e atores da Associação cultural dos pampas. Na parte técnica, contou além da direção e roteiro de Humberto Petrarca, com a direção de fotografia, e montagem e edição de  Jair Leal e na direção de elenco, o ator gabrielense, Rangel Arede, que também atuou no curta..
 
 
 
Baseado em um argumento dos alunos Yuri Azevedo, Alessandro Silva e Matheus Ramos e filmado na Escola Polivalente e na Estância do Talhaço em novembro de 2014, o filme gabrielense será exibido dia 26 de novembro, a partir das 21h, no Centro Histórico Vila Santa Thereza, em Bagé.
 Agora é ir para a fronteira e torcer  pela produção local.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário