quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Mostra de Cinema durante a feira do livro foi um sucesso

A 10ª edição da Feira Municipal do Livro não decepcionou quem aprecia a literatura em todas as suas linguagens, pois teve espaço para a expressão literária dos livros, gibis, teatro, música, e também do cinema. Foi realizada com êxito, no último sábado, 7 de outubro, na Praça Fernando Abbott, a 2ª Mostra de Cinema de São Gabriel, inteiramente gratuita para a comunidade.

O evento atraiu presenças ilustres do circuito do cinema gaúcho, como os diretores José Newton Canabarro, Jayme Filho e o premiadíssimo  Tabajara Ruas, que participaram de um “Papo de Cinema” promovido na Câmara de Vereadores, pelo Instituto Cultural e Educacional Harmonia Gabrielense  e a Escola de Cinema de São Gabriel, coordenada pelo professor e cineasta Humberto Petrarca. 

                                             
Foram exibidos para a comunidade os curtas “O Fantasma do General”, produzido em São Gabriel sob direção de Humberto Petrarca; “Luka”, de Jayme Filho; “A Culpa é Tua”, de José Newton Canabarro; e o longa “Os Senhores da Guerra”, dirigido por Tabajara Ruas, baseado no romance histórico do caçapavano José Antônio Severo, que narra a história real de dois irmãos que lutaram em lados opostos na Revolução Federalista de 1932; Júlio Bozano, legalista ximango, que foi intendente de Santa Maria, e Carlos Bozano, revolucionário maragato sob o comando de Zeca Neto. O público aplaudiu a iniciativa. “Pra nós foi um privilégio poder apresentar à comunidade a atualidade do cinema gaúcho, onde São Gabriel também se insere com talentos locais”, ressaltou o professor Humberto Petrarca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário