sábado, 31 de outubro de 2015

ESCOLA DE CINEMA DE SÃO GABRIEL E SECRETARIA DE CULTURA DE SANT'ANA DO LIVRAMENTO LEVAM CINEMA A FRONTEIRA

A Escola de Cinema de São Gabriel, em parceria com a Secretaria de Cultura de Sant'ana do Livramento, estarão proporcionando para a comunidade santanense, uma Mostra Cinematográfica de curtas-metragens, que serão exibidos no dia 5 de novembro, às 20 horas, na Sala Cultural de Livramento. Apresentando filmes produzidos em São Paulo, Porto Alegre, Santa Maria, São Gabriel e de Sant'Ana do Livramento, esta Mostra proporcionará ainda uma roda de debates ao término da apresentação dos curtas. Segundo Humberto Petrarca, diretor da Escola de Cinema:  "foi um convite que recebemos do Secretário de Cultura de Livramento, o ator José Newton Canabarro, o qual tive o prazer e a honra de dirigir em nosso curta-metragem, O Fantasma do General, que também será exibido na Mostra, que não poderia recusar, JN Canabarro é um abnegado, defensor e propagador da cultura em nosso estado, e seu convite é uma honra muito grande", asseverou o cineasta gabrielense.
 
                                                       Humberto Petrarca durante a Mostra de São Gabriel - RS
 
 

Mostra de Cinema em Sant’ana do Livramento

Mischa de Alexis Müller (SP) - 2015
Misha é um curta-metragem que se passa no final da década de 1960 e conta a história de um garoto - filho de sobrevivente do Holocausto em busca de suas raízes. O diretor Alexis Müller é um jovem cineasta paulista formado recentemente em cinema pela FAAP–SP, já tem diversos trabalhos classificados e premiados em vários festivais.
A Cartomante de JN Canabarro (Livramento)
Baseado no conto de Machado de Assis. Filmado com os alunos da Escola Estadual General Neto.
O fantasma do general de Humberto Petrarca (SG) -2015
Primeiro filme totalmente produzido e encenado por atores e equipe técnica gabrielenses, o curta-metragem conta a história de um de um ex-soldado farroupilha que após a revolução vive tranquilamente com sua família em um rancho no interior de São Gabriel. A vida segue tranquila até a chegada de seu antigo comandante, General Antonio de Souza Neto, que lhe convoca para lutar na guerra do Paraguai... Utilizando como pano e fundo, fatos e personagens reais de nossa história, O Fantasma do General foi escrito e dirigido por Humberto Petrarca, com participação especial do ator e diretor sant’anense JN Canabarro como General Neto.
Cadernos de guerra de Alan Mendonça (POA) -2014
O filme conta de maneira quase que poética,  episódios marcantes vividos pelo então jovem escritor carioca Rubens Braga, enviado como correspondente de guerra para a Itália, pelo jornal  DIÁRIO CARIOCA, para acompanhar os pracinhas brasileiros, durante os eventos que marcaram a participação do Exército Brasileiro na 2ª Grande Guerra Mundial.
Ed de Gabriel Garcia (POA)-2013
Animação ‘Ed’ é um curta-metragem gaúcho produzido pelas produtoras Hype  e Coelho Voador de Porto Alegre, e dirigido por Gabriel Garcia, com roteiro de Gabriel e Léo Garcia  A animação conta a história de Ed. Cinquenta anos de uma trajetória inesquecível. Muitos amores, aventuras e histórias marcantes. O que ninguém imagina é o por que Ed quer acabar com tudo isso.
fome de quê? de Luiz Alberto Cassol (SANTA MARIA)
Filme de 2008 em 35mm, A sociedade acredita que eles nasceram nas ruas. Zé é um deles. Ninguém sabe de sua vida. Todos vão e vêm e ninguém o vê. Ele tem passado. Têm fome. Fome de quê?

Equipe e atores de "O Fantasma do General" na Mostra de São Gabriel

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário